quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Você é Chato!

Foto - getty images

"Se as pessoas não estão discutindo seus produtos, seus serviços, sua causa, seu movimento ou sua carreira, a razão é que você é chato. E você provavelmente é chato de propósito. Porque é mais seguro seus produtos serem chatos porque é o que o mercado quer. Ser notável custa tempo e dinheiro, mas o mais importante: ser notável custa a coragem de errar.
/
Se você trabalha com comunicação sabe que está sendo chato. Eu trabalho e estou. Não 100% do tempo, espero, mas a maioria, com certeza. Sou chato mas não sou burro.
/
(...) Pelo menos eu sei que eu sou chato. O pior chato é o que não se enxerga. E quero mudar. Ando fazendo experiências para me tornar mais interessante. Uma maluquice fiz com a PC Magazine no ano passado. Dissolvi a redação, que tinha bons profissionais com experiência em tecnologia.
/
A nova equipe de jornalistas tem experiências com televisão, venda de gibis, heavy metal, torcida organizada, redação publicitária, empreendedorismo e até tecnologia. Um pernambucano, uma carioca, um paraense e uma paulistana da Vila Maria. Nenhum geek. Cuidam de uma revista mensal e cinco blogs. Cada vez mais notáveis. O que eu não tenho na minha equipe? Negros. É minha prioridade em RH no momento.
/
(...) Ouço falar da nova classe média no Brasil. Diz que neste ano o único segmento que vai aumentar seu poder de compra são as classes C e D.
/
(...) Você espera falar com essa gente montando uma equipe de loirinhas de chapinha? Ter uma internet realmente de massa, comandado por jovens indies de All-Star? É auto-explanatório. Como preciso me comunicar com os novos consumidores e os novos internautas e o restante da América Latina, preciso de gente dura e de negros e de bolivianos e caipiras no meu time (...).
/
Ser chato não precisa ser eterno. Mude o que você faz, mude de assunto, mude de turma. De repente você percebeu que ficou mais legal. E vai dar bem mais assunto."
/
André Forastieri - Colunista meio&mensagem
Não seja chato. Be Cool.
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário