sábado, 14 de março de 2009

A Favorita dos nossos Favoritos!

A top Carol Trentini é a favorita do momento, ao menos para os fotógráfos mais hypados do mundo - e precisa mais?
.
Em entrevista para a Elle brasileira deste mês, ela revela as caraterísticas mais marcantes dos momentos em que trabalhava para algumas das lendas vivas da fotografia.
.
Seguem abaixo pequenos trechos retirados da revista e "ilustrados" por fotos dos respectivos fotógrafos dos quais ela comenta. Veja se você consegue identificar os elementos característicos de cada um!
.
Sobre Steven Meisel (também queridinho da Madonna):
.
"Tudo o que sei foi ele que me ensinou. Ele tem o método de colocar um espelho para a modelo se ver. Foi assim que fui me conhecendo, percebendo meus ângulos."

Foto Steven Meisel

Sobre Irving Penn, que declarou que só aceita fotografar uma modelo se ela for a Carol Trentini:

"É como viajar no tempo. O estúdio dele é todo antigo, meio cinematográfico (...). Para ele, o importante é o drama."

Foto Irving Penn

Quando o assunto é o fotógrafo David Sims, Carol afirma que ele é o oposto de Irving:

"A foto dele é de momento, rápida, um clique depois do outro. Ele tem o tempo certo, sempre te pega na melhor hora. Os pulinhos que dou (lembra de uma Vogue do ano passado em que ela fez fotos com diversos bailarinos? Lindas de morrer!) aprendi com ele. Aprendi a pular sem perder a sintonia com o rosto, sem me desarrumar."


Foto David Sims

Além de linda, Carol, com apenas 21 anos, também é reconhecida pelo seu profissionalismo. Quanto talento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário