sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Unitard - sabe o que é?

O unitard é uma macacão collant que era uniforme nos anos 80 e que agora é opção favorita de Rihanna e JLo. Até aí...PALHA. But...BUUUUTTT, quem me aparece ultimamente com estes modelos? Lady Gaga! E aí, minha filha, o negócio vira febre!

Isso faz parte do ciclo da moda, como afirma Collete Wong, chefe do departamento de moda do Fashion Institute of Technology de NY. É o unitard revisado em uma versão extrema, que veio a tona por causa da cultura pop.

Mas não se engane: o modelo não fica bem em qualquer uma. Não basta ter um corpinho de 20 anos, de preferência, você tem que ter mesmo uns 20 e poucos anos para usar, senão acaba ficando meio ridículo e até vulgar.

O look não é necessariamente elegante, então cuidado como e onde você vai vesti-lo, ok? PELAGRAÇADEDEUS não vá usá-lo com scarpins de bico fino e salto alto (#souCAFONAfeelings), nem com sandalinha de tiras fininhas e salto fino. Dê preferência a sandálias mais pesadas, com salto grosso, que dêem um toque mais punk/rocker ao look.

Eu quase comprei este da American Apparel - óbio, para usar de forma mais comportada que a proposta abaixo:

Se joga com prudência, tá?

Fotos: todas Google Imagens

2 comentários: