quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um detalhe de peso!

Há algum tempo eu estava numa palestra sobre Consultoria de Imagem e Estilo da Andrea Neiva e perguntei a ela como usar a roupa e os acessórios em seu favor em uma entrevista de emprego.

Pense em uma dinâmica de grupo. Você quer passar uma imagem de que é responsável, dinâmica e que tem capacidade de liderança. Nesta hora pensamos - ok, vou usar um look poderoso! Calma lá!

De acordo com os conselhos de Andrea, não é muito bom insistir no visual total dramático - depois falo mais sobre ele aqui. Melhor é se vestir de forma elegante - pense em muita alfaiataria - mas com apenas um toque dramático, ou seja, um acessório de peso!

Ele dá conta de adicionar personalidade - leia-se força - ao seu visual, sem intimidar. Nas palavras da consultora "vale lembrar que a pessoa que está te avaliando possui as fraquezas e incertezas dela, e ela não gostaria de topar com alguém que parece uma ameaça, mesmo que inconscientemente", logo, nada mais esperto do que usar sua roupa a seu favor!

Quem sabe muito bem usar este mix de look é a minha musa-mor Carine Roitfeld:

*Colar de peso com alfaiataria


*Você não pode usar chapéu e óculos em uma entrevista, mas sempre pode usar um bom cinto!


*Ou um belo anelão!


Só cuidado com os excessos - só uma bijou poderosa já é suficiente para acrescentar personalidade e força ao look!

2 comentários:

  1. Adorei, Cami!
    Com certeza o look elegante tem seu espaço reservado no mundo business, com um toque especial dado pelo acessório, awesome!

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Amei as dicas. Nunca é demais.
    Beijo:)
    AS FASHIONISTAS.

    ResponderExcluir