quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pense Rústico

Foto - Google Imagens

Parafraseando a Vogue Brasil de fevereiro: "Este ano esqueça as extravagâncias e os jantares caríssimos." - agora é a hora de apostar na deliciosa comida caseira, rústica mesmo!

Os videntes da gastronomia apontam a volta destes valores tradicionais à cabeça dos gourmands em 2009. Bem ao estilo Jamie Oliver de encarar as panelas - cozinhando com o que você tem em mãos, sem complicações.

Para ter uma idéia melhor deste novo mood basta imaginar que em breve os restaurantes mais antenados estarão dando um basta nas mesinhas pequenas, substituindo-as por outras enoooormes. O Be Cool já visualiza uma "mesona" destas lotada de amigas na maior animação (sabe aquela bem na entrada da Prestinaria?) - sem frescuras!

E mais uma novidade vem com essa nova atituide. Pratos individuais, no more! É o fim do egoísmo à mesa. A ordem agora é optar por pequenos e diversificados pratos para que todos possam beliscar juntos. O clima que se cria é intimista, aconchegante. Uma certa "bagunça" gostosa.

Essa é uma daquelas tendências naturais, de volta às origens, nacionalista e que vale a pena experimentar. Divirta-se com que há na sua terra! E se até o badalado chef espanhol Ferran Adrià disse que o caju é uma iguaria equivalente ao caviar, quem somos nós para discordar?
/
* Prestinaria - Rua Euclides da Cunha, 699.

2 comentários:

  1. AMEI ESTE BLOG !! A cara das duas !!! hehehe. AMO !! Bjus da mammy Fer Boni !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Titi! Que bom que gostou! Agora tem que acompanhar as novis SEMPRE!! haha

    Beijooo

    ResponderExcluir