Lendo a Meio e Mensagem de hoje me deparei com uma matéria de um jornalista que, sempre que escreve na revista, me encanta: o André Forastieri. Ele é Diretor Geral da Futuro Comunicação e diretor editorial da Tambor Digital.
Ele fala sobre “Como contratar um jornalista (ou qualquer um)”. Hoje em dia tem profissionais sobrando em qualquer ramo: advogados, médicos, jornalistas, entre outros, então, como ser diferente?!
A notícia chega muito rápido para todo mundo e através de qualquer um! O que faz um jornalista se destacar dos demais é ele ter um furo. Isso mesmo, um furo de reportagem. Aquilo que só você tem e ninguém mais – quem garante isso é o Mario César Carvalho, ex-chefe do André.
E o André concorda com ele e ainda adiciona: “às vezes o que só você tem , ninguém mais, não é uma informação, mas um ponto de vista surpreendente, uma maneira de contar a história extraordinariamente sedutora ou uma argumentação arrasadora”.
Vale para a vida, né?
Concordo com o André em gênero, número e grau. E um exemplo para mim são os comentários do Arnaldo Jabor que ouço pelas manhãs na CBN.
ResponderExcluir