segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cadê aquilo que só você tem?

Lendo a Meio e Mensagem de hoje me deparei com uma matéria de um jornalista que, sempre que escreve na revista, me encanta: o André Forastieri. Ele é Diretor Geral da Futuro Comunicação e diretor editorial da Tambor Digital.

Ele fala sobre “Como contratar um jornalista (ou qualquer um)”. Hoje em dia tem profissionais sobrando em qualquer ramo: advogados, médicos, jornalistas, entre outros, então, como ser diferente?!

A notícia chega muito rápido para todo mundo e através de qualquer um! O que faz um jornalista se destacar dos demais é ele ter um furo. Isso mesmo, um furo de reportagem. Aquilo que só você tem e ninguém mais – quem garante isso é o Mario César Carvalho, ex-chefe do André.

E o André concorda com ele e ainda adiciona:
“às vezes o que só você tem , ninguém mais, não é uma informação, mas um ponto de vista surpreendente, uma maneira de contar a história extraordinariamente sedutora ou uma argumentação arrasadora”.

Vale para a vida, né?

Um comentário:

  1. Concordo com o André em gênero, número e grau. E um exemplo para mim são os comentários do Arnaldo Jabor que ouço pelas manhãs na CBN.

    ResponderExcluir